Teste em Salão de Beleza - Manicures Iniciantes

Teste em Salão de Beleza - Manicures Iniciantes

Teste em Salão de Beleza - Manicures Iniciantes




Teste em Salão de Beleza - Manicures Iniciantes



oi oi eu vou contar para vocês a minha experiência quando eu fui fazer teste um salão de beleza eu sei que muita manicure né quer começar em salão de beleza porque às vezes não tem um espaço em casa para começar atender às vezes não quer atender em domicílio né porque nunca teve muita experiência aí com o cliente então um salão de beleza é bom a experiência porque você atende várias clientes diferentes Às vezes você não precisa fazer tanta divulgação né porque o salão ele já tem as clientes

daquele salão então muita gente às vezes preferem fazer um teste um salão pontos aqui que a gente tem que pensar o salão ele quer manicures que trabalha aí de uma forma mais rápida né então se você não tem muita experiência não treinou muito não não atendeu muitas clientes né não tem muita prática Aline fazer unhas e talvez você demora um pouquinho mais por essa falta de prática às vezes os tu não vai querer pegar você para trabalhar quando eu digo pegar você eu não falo contratar po rque salão a

maioria dos Salões eles não fazem um contrato né você é meio que prestadora de serviço então é você por você se você fizer unha você ganha se você não fizer unha você não ganha já me falaram que já tem salão que registram manicures que pagam o salário e tal para manicure eu não sei se essa forma de trabalhar é muito boa porque às vezes você vai fazer muita unha e pode ganhar muito mais dinheiro do que aquele salário que o salão vai te pagar mas a maioria dos Salões é comi ssão e antes de eu

entrar nesse assunto de como você se preparar para o teste como que funciona a comissão do salão quando eu trabalho em salão né Eu já trabalhei em dois salões o primeiro Salão eles pagavam setenta por cento ou seja se eu fizesse r$ 100 eu ganhar ia em reais e salão ficaria com 30 a Renata Mas porquê dessa comissão porque você tá usando o espaço do salão né e o salão ele precisa ganhar dinheiro também com serviços então não tem como você ficar todo o dinheiro D iferente de quando você trabalha só

para você no seu espaço ou a domicílio né que o dinheiro fica só para você e também tirando as comissões tem o alugar a cadeira o que que é isso você vai pagar um aluguel mesmo todos os meses né vamos supor que a cadeira seja r$ 500 você paga esse aluguel da cadeira atende quantas clientes você quiser faz o dinheiro aí que você tiver para fazer o dinheiro é todo seu e você vai pagar só aqueles r$ 500 ou aquele aluguel da cadeira então assim existe várias formas de uma manicure e trabalhar em um

salão tem salão também que oferece a porcentagem vamos supor cinquenta por cento só que o material é todo do salão eu trabalhei dessa forma os materiais sempre foram meus e tem aquela questão também que às vezes o salão Ele quer economizar Então nem sempre ele vai comprar materiais de qualidade se o salão não compra materiais de qualidade não tem como seu trabalho ser de qualidade então é difícil também você conseguir fidelizar cliente conseguir crescer na carreira quando você não trabalha com

materiais de qualidade né por outro lado esse essa é a minha opinião eu acho assim que manicure tem sim tem sim que ter uma experiência em salão de beleza porque você vai aprender a lidar com clientes vai aprender a se relacionar com as pessoas vai melhorar sua comunicação se você é uma pessoa muito tímida o salão ele meio que te força a conversar com os clientes né porque não dá para você entrar muda e sai calada então é um a experiência boa você aprende como tudo na nossa vida tudo conta como

experiência agora teste um salão com a compreensão no primeiro Salão eu não fiz teste eu não fiz teste foi por indicação E aí o meu teste vamos dizer assim foi no sábado que eu atendi 9 clientes então assim eu nunca tinha atendido ninguém eu fazia só as minhas unhas e eu fazia muito bem eu aprendi a fazer unhas treinando na minha unha só que eu nunca tinha feito a unha e a outra pessoa Às vezes eu fiz um parentes e tal mas em cliente é muito diferente né porque o que a gente está pagando Então

você fica nervoso você fica ansioso você tem medo de tirar bife e claro que no meu primeiro dia eu tirei vários bifes for foi o show de horror mas tudo bem a dona gostou de mim e ela falou Renata se você quiser trabalhar no salão eu quero sim eu quero sim que você venha e aí eu fui e nesse primeiro Salão eu fiquei um ano e meio e eu vou falar para vocês nada como a prática eu comecei eu não fiz nenhum curso eu assistia muita aula no YouTube né muita aula mesmo mas o que eu aprendi mesmo foi na

prática e o nervosismo é normal você vai ficar nervosa você vai errar você vai tirar bife isso é o é o comum porque se você nunca não existe uma manicure que não tira bifes Essa é a verdade né mas com o tempo você tem que se dedicar para você melhorar fazer cursos aprender técnicas novas tudo isso para você hein melhorando cada vez mais o seu trabalho divulgando o seu trabalho é assim que você cresce e aí no segundo o salão eu já fiz o teste eu cheguei lá né e eles falaram olha Renata eu

quero que você faça a cutilagem de um pé eu não levei meus materiais redes agora não lembro acho que não acho que eu não lembrei não eu eu não lembro eu acho que eu não levei os meus materiais e aí eu peguei né o pé de uma cliente essa Oi gente na verdade era a recepcionista do salão eu fiz esse esmalta são branco que eles pediram uma esmaltação branca então muitas vezes o salã o ele vai te dar um teste é mais difícil né porque uma manicure que sabe fazer um branquinho sem manchar ela é

considerada uma boa manicure já que a cutilagem é difícil mais uma esmaltação branca perfeita sem manchar é muito mais difícil então manicure que sabe fazer uma esmaltação dessa ela meio que já passou já foi aceita então eu fiz a cutilagem do pé e esmaltação branco e eu lembro que eu fiz esse pé um 45 minutos porque eu já tava acostumada com outro salão chegava muit a cliente de porta então eu comecei atender rapidão né Depois eu criei o meu método Onde eu consigo atender cada cliente em 50

minutos né Cada serviço uma mão e 50 minutos perfeito mamão completa continuar e são finalização tudo isso em 50 minutos então quando eles viram que eu fiz um serviço perfeito no 50 minutos eles falaram meu por mim Você vem amanhã aí eu fiquei muito feliz né quando eu fui para esse segundo salão eu ainda tava no meu primeiro e foi muito difícil assim eu tenho que abandonar o primeiro Salão porque poxa eu fiquei um ano e meio eu criei vínculo até hoje eu sou amiga das meninas da dona do salão né

Só que nesse segundo salão por que que eu mudei né porque eu ia ganhar muito mais também era setenta por cento só que o valor de pé e mão era 20reais a mais Então isso no final do mês dá uma diferença gritante né E era um salão renomado no lugar muito bom aqui de Campinas no bairro muito bom era outros tipos de cliente né porque a gente sabe que a cliente que paga r$ 30 no pé e mão não é a mesma cliente que paga r$ 55 não tem bom então e eu queria coisa nova eu queria coisa diferente então eu

mudei para esse segundo salão e foi assim o meu teste e aí vem o ponto né como se preparar muita gente falar em nada eu tô muito nervosa Renata Eu Tô ansiosa eu tô com medo é normal é normal não tem não tem gente como você simplesmente eliminar essas emoções porque é uma coisa nova uma coisa que você né às vezes nunca fez eu mesma nunca tinha feito teste em salão nesse segundo salão que eu fui eu tremia bastante só que eu falei cara eu vou fazer o meu trabalho não adianta você tentar forçar algo

você tem que ir e fazer o melhor trabalho que você puder que nada existe um tempo para fazer o teste eu devo me preocupar com tempo não você deve se preocupar em fazer um trabalho bem feito ele também o teste no terceiro salão né quando eu sair desse segundo e aí eu fui nesse terceiro o que era ainda mais renomado e o teste também foi um pé Só que nesse teste o alicate não tava legal a cutícula da pessoa era uma cutícula difícil e não tinha os materiais que eu estava acostumada a utilizar um

creme bom isso faz muita diferença gente se você pega é um pé como a cutilagem grossa né ou uma mão qualquer unha como a cutilagem grossa e o alicate não tá bom e você não tem os materiais bons para fazer aquela unha o serviço não fica bom simplesmente assim então aí eu fiz Também o esmalta São Branca nesse pé e os brancos que eles tinham nesse salão não era os brancos que eu estava acostumado a utilizar porque isso não é muito tem brancos que você vai ter mais facilidade de passar e tem brancos

que são difíceis que mancham então tem tudo isso e eu ainda não era tão boa assim no branco e eles pediram o branco e ativo então o branco corretivo para você fazer tem que ter os esmaltes certos né se a pessoa vai lá e o esmalte tá velho e aí tem gente que coloca acetona o óleo de banana dentro do esmalte não fica com uma qualidade boa o esmalte Vai manchar não vai ficar legal então nesse teste de salão Eu não passei e eu fiquei muito chateada eu fiquei me perguntando Nossa será que meu

trabalho é ruim né Será que o que que tá acontecendo Eu fiquei muito chateada porque a gente cria uma expectativa né a gente vai fazer um teste e a gente quer passar Claro a gente não quer que alguém chegue a gente fala olha não você foi reprovada né não você não passou e aí eles fal aram para mim aí a gente vai analisar o seu trabalho e a gente te liga mas eles nunca me ligaram outra coisa que eu acho chatíssimo x' o profissional e sala olha Obrigada né pelo seu teste mas por enquanto não é isso

que a gente está procurando então assim é ser sincero mesmo e não deixar a pessoa esperando tem também uma dúvida muito frequente né das minhas seguidora lá do Instagram Inclusive eu Convido você a me seguir no Instagram porque lá eu posso conteúdo todos os dias respondem os centenas de caixinhas ajudando aí muitas manicures a crescerem nessa profissão né a perderem o medo aí de trabalhar a levar a sério mesmo essa carreira de manicure porque só quando você levar a sério que você vai crescer mas

a dúvida que elas têm é assim Renata eu faço só um teste no salão porque o salão eu estou a uma semana fazendo o teste e aí eles vão ver como vai ser meu trabalho e eu nunca trabalhei dessa forma eu acho que o teste tem que ser uma unha Oi e aí eles decidem se eles querem ficar com você ou não agora fazer a manicure trabalhar uma semana no teste Poxa é uma semana é o seu trabalho é o seu tempo que você tá ali se dedicando e você não está recebendo por isso porque no teste você não recebe né é um

teste então assim não seja boba se uma pessoa é o dono do salão nós chegar você falasse ai você vai fazer uma semana de teste a você vai fazer dez dias de teste você tem que falar olha né um dia de teste é até OK mas agora uma semana 15 dias trabal hando porque você está trabalhando você está atendendo que os e não receber é muito complicado então a dica que eu daria para você né se você fosse fazer um teste você tem que ir preparado Quando eu digo ir preparado Poxa eu entrar aqui mesmo no meu

canal né Tem um monte de vídeo de cutilagem lá no meu perfil do Instagram tem um monte de vídeo de curtir e o passo a passo que eu ensino Então você tem que estudar Você tem que estudar e você tem que treinar a inata Mas como eu treino pega qualquer pessoa da sua família anuncia aí nos grupos de OLX de Facebook de Instagram pega modelos para você treinar porque não adianta você só assisti algumas aulas só assistir alguns vídeos que você não colocar em prática quando você for atender a cliente é

o outro experiência Você vai ficar nervosa porque não é a mesma coisa do que só assistir um vídeo né você tem que colocar as técnicas de cutilagem prática as técnicas de esmaltação em prática recomendo também que você treine muito esmaltação branca porque os salões Eles vão pedir isso e os salões eles querem contratar pessoas que são mais rápidas no serviço então eu porque assim é como se fosse uma linha de produção quanto mais clientes você atender Mas você vai ganhar e o salão também então

eles não querem eles não querem é contratar uma pessoa que demora 3 horas para fazer um pé e mão Renata Qual o tempo ideal hoje eu inclusive no meu treinamento né eu ensino as Minhas alunas a fazerem uma unha per feita em 50 minutos 50 minutos mão 50 minutos tem uma hora e meia é o tempo suficiente para você entregar um trabalho de muita qualidade e isso claro eu tô falando sem decoração sem colocar adesivo Sem essas coisas eu tô falando de unha natural e simples que é o que você precisa aprender

primeiro né primeiro você fica boa em fazer uma unha perfeita simples depois você vai aprender sobre decoração e tudo mais Então é isso vídeo de hoje eu espero de verdade que esse conteúdo tem ajudado

Postar um comentário

0 Comentários